terça-feira, 19 de maio de 2009

De que forma nossa conduta individual interfere no meio ambiente através do consumo?

Consumo responsável... desenvolvimento sustentável ... talvez essas sejam as alternativas mais eficazes para a melhoria ambiental.Por fazermos parte de um país capitalista somos a todo momento convidados a consumir mais e mais. Mais carros, mais celulares, mais roupas, mais sapatos, mais...mais .. mais... quantos mais... melhor. A curto e a longo prazo, os produtos adquiridos acabam gerando acúmulo de materias muitas vezes difícies de serem degradados, o que, acaba trazendo problemas como enchentes, poluição, doenças, contaminação do solo e lençois freáticos, entre muito outros problemas para o ambiente e toda população que nele habita. Por tudo isso devemos mudar nossa forma de agir e passarmos a ser cidadãos conscientes da nossa responsabilidade com o Planeta Terra. Devemos cobrar de instituições que medidas de redução de materias acontecam, conhecermos melhor a constituição e buscar legalmente formas de mudar a ação de empresas que não cumprem com sua responsabilidade ambiental, devemos só utilizar produtos ecologicamente corretos que possuam as isos, que tenham projetos ambientais. Assim, estaremos de certa forma, incentivando novos parceiros e apoiando quem está com a mentalidade a frente dos outros. Devemos criar ações que valorizem o desenvolvimento sustentável.Como disse Mahatma Gandhi" Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."

2 comentários:

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Laggin Downloads Using NZB Files You Can Hastily Find High Quality Movies, Games, Music, Software and Download Them at Electric Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]

Anônimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat forums[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or little-understood ways to generate an income online.